terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Nanismo Primordial

Nanismo primordial é um dos mais raros tipos de nanismo, as chances de um bebê nascer com a anomalia é de 1 em um milhão, e só acontece quando ambos os pais carregam o gene. A doença não permite que o corpo do indivíduo cresça corretamente, pois tem um número de células bem menor que o normal, o que sugere que o portador da doença não consiga crescer muito mais de 80 cm.


Kenadie Jourdin-Bromley, conhecida ao redor do mundo como 'o pequeno anjo', nasceu em fevereiro de 2003, pesando pouco mais de um quilograma e com 22 centímetros. Na época, os médicos consideraram que ela não passaria da primeira noite.

Não foi o que aconteceu. Ela continuou desafiando a medicina e a todas as expectativas.

Na idade de 8 meses, Kenadie foi finalmente diagnosticada como Nanismo Primitivo, uma condição genética que afeta a somente 100 pessoas em todo o mundo.

Não se espera que ela cresça mais que 70 centímetros e que tenha mais que 5 quilos.

O estado de Kenadie inspira cuidados constantes e da presença atuante e carinhosa dos pais Brianne Jourdin e Tribnal Bromley.

A menina está com 4 anos, adora passeios, corridas e começa a falar as suas primeiras palavras.

















Outro caso é do garoto Khagendra Thapa Magar, que tem 18 anos de idade. Inclusive ele está prestes a entrar no guiness book como menor homem do mundo. Veja a foto dele abaixo, ao lado ele está com um amigo da mesma idade:

O Nanismo P

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.